terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CARTA DO CNLB SUL I PARA A AMPLIADA NACIONAL DA PJ.

“Nunca percam a esperança e a utopia, vocês são os profetas da esperança, são o presente da sociedade e da nossa amada Igreja e por sobre todo são os que podem construir uma nova Civilização do amor”. Francisco, por ocasião do XI ENPJ.

Aos jovens e assessores reunidos nas terras do Crato/CE, para a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude.

Nós, Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul I, queremos abraçar cada um e cada uma de vocês, sonhadores e protagonistas da Civilização do Amor!

REAFIRMAMOS nossa convicção de que a Pastoral da Juventude é espaço privilegiado de formação integral da juventude, num processo de educação na fé eficaz e coerente, fielmente enraizado à história de luta e libertação da Igreja latino-americana.

ACREDITAMOS que o Conselho de Leigos deve ser um espaço de comunhão e serviço aos grupos de jovens da PJ, apoiando efetivamente sua caminhada e ajudando na reflexão da vocação e missão do leigo e da leiga, como agentes de renovação da Igreja e força transformadora na sociedade.
REZAMOS em comunhão com todo o Povo de Deus, para que a ANPJ possa revigorar as forças de cada pejoteiro e pejoteira, espalhados em cada canto do Brasil e capilarizados na rede de grupos de base da PJ.
QUERIDOS JOVENS, não temam as investidas daqueles que tentam amordaçar o Evangelho e acabar com a profecia da PJ, estamos aqui para caminhar juntos, construir pontes, escancarar janelas e derrubar muros quando houver fechamento de portas!
Horizontes de luta e esperança nos desafiam: renovem, inventem, tragam a novidade do Espírito que fala pela juventude e, como compromisso nosso, garantimos que estaremos com vocês até as últimas consequências.
Nosso abraço, nossa oração e nossa adesão.
Araçatuba/SP, 22 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário