terça-feira, 1 de novembro de 2011

O feminino no DNJ 2011



Rio Claro, 01 de novembro de 2011.

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.” - Cora Coralina

Pejoteiros e Pejoteiras desta imensa Sub Região,
É com grande alegria juvenil que chegamos a mais um DNJ, com muita celebração de vida, ousadia e capacidade, se destacam na juventude com assento no protagonismo feminino.
Cada Diocese na sua particularidade traçou um longo caminho de 26 anos, onde elos foram construídos e hoje neste encontro gerador de relações, marcados por sonhos e buscas, podemos ver em cada canto desta Sub-Região nos dias 30 de outubro e 06 e novembro sinal de festa, de alegria e em nossas jovens as marcas de tantas Esters, Marias, Rutes, Dorotys, Zildas e tantas outras protagonistas do Reino. Por isto valorizemos o que há de mais bonito nas jovens mulheres: sensibilidade, intuição, determinação e vontade de ser feliz.
A reflexão do DNJ que propor além de celebrar a vida e a luta da mulher, quer denunciar todos os tipos de discriminação sobre a mulher. Hoje são muitas Saras, Marias Madalenas e Penhas que sofrem de discriminações por machismo dentro e fora da Igreja, portanto não deixam de lutar e continuarem sonhando com um Reino mais justo e mais fraterno.
Que possamos intensificar e continuar levantando em nossas Dioceses a bandeira da Campanha contra a Violência e Extermínio de Jovens, jovens mulheres negras, índias, mães, irmãs, amigas e companheiras.
Que as Dioceses que já o comemoraram seu lindo dia de festa e alegria e àquelas que irão comemorar possam intensificar em cada jovem desejo de vestir sua bandeira de luta, sua camiseta e ir junto ao povo tecer relações, criar laços e fazer o Reino acontecer.
Ousem, sonhem, busquem e o DNJ continuará a acontecer por lindos dias de sol na vida e na caminhada de cada Diocese.
Beijos e axé,
Anika e Júlio
Coordenação Sub Regional Campinas – Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário