domingo, 18 de janeiro de 2015

Caminhando para o encontro das águas


Jovens se mobilizam para deixar tudo organizado para o Encontro


Quase tudo pronto para o início do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. Equipes de trabalho, voluntários, coordenação nacional, comissão nacional de assessores, coordenação arquidiocesana e regional e assessores da Pastoral da Juventude estão mobilizados para finalizar os preparativos do evento, que vai reunir mais de 500 jovens de todo o país, em Manaus/AM, de 18 a 25 de janeiro no colégio La Salle.
Ensaios, ornamentação, arrumação de salas, reuniões e preparação de kits. Por todos os lados que se olha, dentro colégio que recebe o encontro, mãos e braços se movimentam para deixar tudo organizado para o início do encontro. São olhares atentos e cheios de expectativas para fazer do ENPJ inesquecível. “A expectativa é a grande. Queremos um encontro bonito e cheio de vida. Temos que trabalhar bastente para isso”, afirmou Ailson Soares, jovem da paróquia Cristo Rei, de Manaus.
Jovens e assessores da instância nacional da PJ começaram a chegar no início da semana e somaram forças com as equipes locais que, desde o ano passado, se reuniam em terras manauaras para viabilizar a realização do ENPJ. Silvana Alves, coordenadora nacional da PJ pelo regional Centro-Oeste, chegou em Manaus no dia 08 de janeiro para colocar a mão na massa. “Chegar antes me propiciou entrar em maior sintonia com a equipe local, trocar experiências e conhecer o chão que será a casa da PJ nessa semana”, afirmou Silvana.
Ao longo dessa semana muitas reuniões foram realizadas para os últimos ajustes de programação e metodologia. Teve também tempo de encontro e partilha entre a equipe nacional e local. Na noite de quinta-feira, jovens e assessores, se uniram para realizar uma leitura orante e rezar o ENPJ. Segundo Joyce Caroline Rodrigues Nunes, da área missionária Cidade de Deus, membro da equipe de missão, que participou da tarde de atividades e oração da noite, o momento foi oportuno para que as equipes criassem sintonia para o encontro. “Foi um momento bonito para fechar o dia de trabalho, além de conhecer pessoas novas, pudemos rezar a vida e o encontro”, concluiu Joyce.                                  
O Encontro Nacional da Pastoral da Juventude começa neste domingo, dia 18, e vai até o dia 25 de janeiro. Com o lema “No encontro das aguas partilhamos a vida, o pão e a utopia” e iluminação bíblica “Mestre, onde moras? Vinde e vede!”, os quase 600 delegados têm por objetivo celebrar a caminhada da Pastoral da Juventude, re-visitando o Mestre, a partir do olhar dos jovens e da Igreja Amazônica.
Publicado por  em DestaquesNotícias
Pagina no Facebook sobre o evento: https://www.facebook.com/XIENPJManaus?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário