segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Jovens fazem credenciamento no ENPJ

Oração do 11° ENPJ
Deus, Criador e doador da vida e da liberdade, nós vos bendizemos pelos jovens e pelas jovens do nosso imenso Brasil, que se encontram para partilhar a vida, o pão e a utopia.
Discípulos e discípulas de teu filho, Jesus Libertador, somos muitos e muitas, e estamos em toda parte nesta terra dos Brasis, remando contra as correntezas de morte, procurando Tua face no rosto do irmão e da irmã. Procuramos-te em todas as partes e ao Te encontrar perguntamos: “Mestre, onde moras?” E Tu, num sorriso sereno e cativo, responde-nos: “Vinde e vede!”.
Guiados e guiadas pelo teu Espírito Santo, Mãe de Sabedoria, queremos celebrar as alegrias e as esperanças das juventudes do Brasil e trabalhar na construção da Civilização do Amor. Assim, pedimos a força necessária para lutar e defender a vida do teu povo, principalmente da juventude marginalizada, vítimas de uma cultura de violência e extermínio. Rogamos ainda pela Igreja do Brasil, para que reavivada pelo ardor missionário e pela alegria do anúncio do Evangelho, ponha-se, cada vez mais, em atitude de saída, sendo acolhedora, atenta e aberta para amar e servir teus filhos e tuas filhas jovens.
Com a força e intercessão de Maria Índia, Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, também pedimos, que o 11° Encontro Nacional da Pastoral da Juventude seja sal, fermento e luz na caminhada da juventude brasileira.
Amém, Axé, Awerê, Aleluia.


Noticia do dia

A manhã deste domingo movimentou o colégio La Salle, sede do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude/11ENPJ. Delegados dos diversos regionais da CNBB realizaram o credenciamento para participarem do evento.  Cores, perfumes e sotaques se misturavam na ciranda do encontro.
A jovem Letícia Alencar, que veio de Palmas/TO, do regional Norte 3, disse que vem de coração aberto e que espera que o encontro seja de muita reza, muita festa e partilha da caminhada. “Desejo que o encontro seja um espaço para que a juventude se anime ainda mais e ganhe força e esperança para continuar seguindo em nossos regionais”, afirmou Letícia.
A equipe de secretaria do encontro montou uma estrutura para agilizar o trabalho, que teve início as nove horas da manhã. Jovens e assessores, delegados dos regionais, receberam um kit do encontro contendo bolsa, crachá, guia do delegado, tickets de alimentação, garrafa de água, camiseta e bloco de anotações.
O 11ENPJ começa as cinco da tarde com uma missa campal no anfiteatro da Ponta Negra, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Sérgio Castrianni. O encontro segue até o próximo domingo, dia 25. Mais de 500 jovens de todo o país participam da atividade.

Publicado por  


Pagina no face do Encontro: https://www.facebook.com/XIENPJManaus?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário